sexta-feira, outubro 20, 2006

infra recorder! =D


Para quem acha o NERO muito pesado e limitado por ser uma versão Shareware, fica aqui um ótima sugestão! O Infra Recorder 0.31, totalmente gratuito e com a opção de linguagem em português, é capaz de gravar projetos mistos com dados, áudio e outros em discos físicos, assim como imagens nos formatos ISO, CUE, BIN e RAW. Além disso, é possível apagar discos regraváveis (RW) usando quatro métodos diferentes. Seus projetos e imagens de discos sempre são salvos em formato próprio do programa — o IRP — para evitar perdas no futuro.
Você pode impedir que novos dados sejam adicionados ao seu disco com opções para bloqueá-lo. Cópias rápidas podem ser criadas através do mecanismo on the fly e usando uma imagem temporária do disco. E se você tem problemas com a configuração do seu gravador, não se preocupe, o programa escaneia barramentos SCSI/IDE por dispositivos e coleta informações sobre suas capacidades automaticamente.
Dados de sessões podem ser importados, além da possibilidade de adicionar mais sessões nos discos já em andamento. O software exibe informações sobre o disco e é capaz de salvar áudio e trilhas para arquivos em outros formatos (WAV e ISO). Ainda há uma ótima ferramenta que previne erros antes e depois da gravação.
A interface do programa assemelha-se ao tradicional Windows Explorer, permitindo que até os mais leigos se identifiquem e acessem as funções sem complicações: os botões são claros e apresentam os comandos mais utilizados. O suporte ao recurso arrastar também é uma mão na roda na hora de gravar CDs ou DVDs. Quando for gravar, uma opção é atentar aos diferentes layouts para facilitar seu trabalho.
Como citado anteriormente, Infra Recorder é muito parecido com o Windows Explorer. Nele você encontra opções de menu e shell (clicando com o botão direito do mouse) no velho espírito do Windows Explorer.