Microsoft: cópias piratas do Vista serão inúteis!
A Microsoft afirmou que as supostas cópias piratas do novo sistema operacional Windows Vista terão “valor limitado” a quem utilizá-las. A companhia respondeu às notícias de que nesta semana já circulavam na rede versões pirata do Microsoft Office 2007 e do Vista.
O Vista pirata vem com uma chave de produto que os usuários podem usar para ativar o produto no computador sem pagar por ele, segundo reportagem do jornal australiano The Sydney Morning Herald.
Um segundo download, chamado de “crack” de ativação, pode ser aplicado para driblar o processo de verificação de legitimidade do Vista, segundo o Herald. As cópias piratas do Office 2007 podem ser baixadas apenas com a chave do produto, sem a segunda validação.
Mas a Microsoft afirmou em um comunicado que essas cópias não funcionarão por muito tempo. “As cópias [...] não são finais e os usuários deveriam evitar cópias não-autorizadas que podem ser incompletas ou ilegais. Esse download não-autorizado confia no uso de chaves pré-lançamento para fabricantes que serão bloqueadas pelo Software Protection Platform da Microsoft”.
“A Microsoft está contente que os usuários estejam ansiosos por usar o Windows Vista”, acrescentou a companhia. A empresa ainda está avaliando relatórios de versões pirata do Office 2007 e não comentou o assunto em detalhes.
O Vista foi entregue aos fabricantes de computadores em 8 de novembro, para que os equipamentos com o sistema embarcado possam ser lançados em janeiro de 2007. O software chega individualmente às prateleiras em 30 de janeiro.
Está previsto para o dia 30 de novembro o lançamento do Vista para os clientes corporativos, bem como do Office 2007 e do Exchange Server 2007.
No mais, quem vai querer usar essa porra? Que pede como configuração mínima uma placa 3D de 64MB, Processador 3.0 e 1 GB de Memória? Sem contar espaço no HD...
CHUPA Microsoft! Prefiro ficar com meu XP mesmo. =D
<< Home