Acordo entre DC e Pixel vai pro saco!
A Pixel Media, que é formada através de uma joint venture entre a Ediouro e a Futuro, informou em setembro que já estava tudo certo entre a editora e os estadunidenses, só que a DC começou a pedir garantias financeiras cada vez maiores, as quais a Ediouro afirma que apresentou. Só que não adiantou muito e a DC negou a proposta da Pixel.A coisa estava tão adiantada que aconteceram até reuniões entre pessoal da DC, Pixel e Panini, que é quem atualmente publica das revistas dos estadunidenses no Brasil. A intenção era traçar os planos editoriais para o ano que vem e manter a cronologia em ordem.
Agora resta saber o destino de Super-Homem, Batman e companhia aqui no Brasil. Até agora nenhuma outra editora possui os direitos de publicação das revistas da DC para o ano que vem, mas a tendência é que haja uma renovação de contrato com a Panini.
A Pixel ao menos tentará publicar as revistas das linhas Vertigo e Wildstorm, o que se tornou bastante improvável. E aquela possibilidade de diversificação de títulos e concorrência acabou. E quem sofre com isso somos nós mesmos!
<< Home